quarta-feira, 15 de abril de 2015

Editorial

Cristo ressuscitou! Verdadeiramente ressuscitou!

Queridos paroquianos, “Cristòs anèsti! – Alethòs anèsti!”, “Cristo ressuscitou! – Verdadeiramente ressuscitou”! Estamos tomados pelo sentimento dominante que transparece dos relatos evangélicos da Ressurreição que é a alegria repleta de estupor, mas um estupor grande! Uma alegria que vem de dentro! 

E na Liturgia nós revivemos o estado de espírito dos discípulos pela notícia que as mulheres tinham levado: Jesus ressuscitou! Nós O vimos! Deixemos que o estupor alegre do Domingo de Páscoa se irradie nos pensamentos, nos olhares, nas atitudes, nos gestos e nas palavras. 

A alegria da ressurreição que vem de dentro, de um coração imerso na fonte desta alegria, como o de Maria Madalena, que chorou pela perda do seu Senhor e não acreditava nos seus olhos vendo-O ressuscitado, seja um modo de fazer dessa experiência pessoal da Ressurreição, porque num certo sentido, aquele que viu o Senhor ressuscitou com Ele. 

Assim, se consideramos o canto alegre de que Cristo Ressuscitou entoado pela Igreja, entendemos o motivo dessa alegria irresistível que dissolve toda dor e agonia da cruz, todo sofrimento do pecado e da morte. Sua cruz não foi infâmia, mas glória e o corpo do qual nos nutrimos é o corpo da sua crucifixão, mas é também o corpo da sua ressurreição e nos tornamos partícipes exatamente da sua ressurreição e da vida eterna. 

Desta forma, está mais que na hora de investirmos todas as nossas forças na comemoração e no anúncio desta Boa Nova. Por isto que a paróquia estará revivendo essa data maior da nossa fé ao longo do Tempo Pascal com: a Missa da Misericórdia (em que 250 crianças receberão a 1ªEucaristia), as 1ªs Eucaristias nas Comunidades, o casamento comunitário, a continuação do preparo para as Santas Missões Populares, a Missa de aniversário da Paróquia, a renovação das promessas das Filhas do Espírito Santo, os 200 jovens que serão crismados por Dom Vicente Costa, nosso bispo diocesano, a acolhida dos moradores de rua, a perseverança na Campanha Amigos da Cristo Rei, o Bazar da Pechincha com todas as comunidades, entre muitas atividades. 

Que nossa paróquia resplandeça então a partir da vivência da fé e da santidade de todos as alegrias daquela manhã de domingo. Feliz Páscoa! Deus abençoe a todos.


                                                                                                  Pároco: Enéas de Camargo Bête

Nenhum comentário:

Postar um comentário